Porque rotina cansa! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vida Comum #4: Inspiração

Era a tarde, estava deitado na minha cama, em meu quarto, olhando para o ventilador de teto, que estava parado, e escutando uma música da banda Nirvana.
Estava viajando em meus pensamentos, tentando imaginar uma crônica. Mas aquele fiapo de ideia não vinha, não conseguia o ponto inicial da história. Parecia que faltava algo, faltava a inspiração.
Um leve desespero se apoderou de mim. Será que perdera o dom da escrita? Será que não poderia mais criar?
Estava inquieto, aquilo não era normal, eu sempre tinha alguma ideia, por mais idiota que fosse!
A agitação inicial foi transformada para uma leve sonolência, talvez fosse melhor aceitar que não poderia criar mais nada. Aceitaria que a Fada da Inspiração tinha parado de sussurrar em meus ouvidos suas ideias brilhantes. Estava fadado a não criar...

Bang! Num estalar de dedos, eu tinha uma história fantástica, não acreditava na genialidade que era aquilo, poderia ganhar o prêmio Nobel da Literatura por aquilo.
Mas a sonolência estava ficando cada vez mais forte, não tinha forças para levantar da cama. Talvez eu escreva depois de um cochilo...

Dez, vinte, trinta minutos depois, eu acordei animadíssimo, na medida do possível, dormir a tarde sempre me faz ficar um pouco lerdo.
O computador já estava ligado, sentei na minha cadeira, peguei o mouse: iniciar, todos os programas, Microsoft Office, Word 2007.
Cursor piscando... Piscando... Piscando... Droga, esqueci a minha ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário